
Internacional
Defesa de Trump nega relação entre ação sobre Moraes e denúncia da PGR
De Luca afirmou que a ação foi planejada com antecedência e acusa Moraes de censurar ilegalmente vozes de direita nos EUA, como o influenciador Allan dos Santos

Foto: Reprodução/ Youtube/CNN
O advogado Martin De Luca, que representa o Trump Media & Technology Group DJT.O e a Rumble, negou que a ação contra o ministro Alexandre de Moraes (STF) tenha relação com a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A existência do processo foi divulgada pelo New York Times na quarta-feira (19), um dia após o procurador-geral Paulo Gonet denunciar Bolsonaro e outros 33 investigados por tentativa de golpe. Moraes é o relator do caso no STF.
De Luca afirmou que a ação foi planejada com antecedência e acusa Moraes de censurar ilegalmente vozes de direita nos EUA, como o influenciador Allan dos Santos. As empresas alegam que as decisões do ministro violam a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos ao ordenar a remoção de perfis brasileiros da Rumble.
O advogado disse que será solicitada uma liminar para impedir que empresas americanas tenham que cumprir ordens de Moraes sem seguir os canais diplomáticos. O ministro não se manifestou sobre o caso.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.