Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Mourão diz que Brasil não concorda com invasão russa; Itamaraty pede "solução diplomática"
Internacional
Mourão diz que Brasil não concorda com invasão russa; Itamaraty pede "solução diplomática"
Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro, até o momento, não se pronunciou sobre a invasão. Ainda na semana passada, Bolsonaro esteve com o presidente Vladimir Putin em viagem à Rússia
Foto: Isac Nóbrega/PR
O vice-presidente Hamilton Mourão disse, nesta quinta-feira (24), que o Brasil não está neutro com relação à invasão da Rússia à Ucrânia, e que se posiciona contrário a ela.
"O Brasil deixou muito claro que ele respeita a soberania da Ucrânia. Então, o Brasil não concorda com uma invasão do território ucraniano. Isso é uma realidade", afirmou o vice.
Na quarta-feira (23), Mourão já havia dito que o país não reconheceria a independência das regiões separatistas Luhansk e Donetsk, na Ucrânia.
Já o Ministério das Relações Exteriores do Brasil emitiu uma nota na manhã desta quinta, pedindo uma "solução diplomática para a questão, com base nos Acordos de Minsk e que leve em conta os legítimos interesses de segurança de todas as partes envolvidas e a proteção da população civil".
Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro, até o momento, não se pronunciou sobre a invasão. Ainda na semana passada, Bolsonaro esteve com o presidente Vladimir Putin em viagem à Rússia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.