Internacional
150 voos são cancelados após Arábia Saudita e Irã romperem laços
Após o rompimento dos laços diplomáticos entre Irã e Arábia Saudita, aproximadamente 150 voos diretos entre os dois países, que faziam o transporte de milhares de peregrinos todos os meses, foram suspensos. [Leia mais...]
Foto: Muhammad Hamed/Reuters
Após o rompimento dos laços diplomáticos entre Irã e Arábia Saudita, aproximadamente 150 voos diretos entre os dois países, que faziam o transporte de milhares de peregrinos todos os meses, foram suspensos.
Na última segunda-feira (4), Adel al-Jubeir, ministro das Relações Exteriores saudita, disse em entrevista à Reuters, que o comércio com o Irã e os voos para o país seriam interrompidos como parte de uma resposta diplomática à invasão da embaixada saudita em Teerã por manifestantes, depois que o reino executou um proeminente clérigo xiita.
Apesar do ministro ter dito que os peregrinos não seriam afetados pelo rompimento dos laços, fontes independentes disseram que os sauditas fecharam o órgão iraniano responsável por coordenar a "haj" (peregrinação anual que os muçulmanos devem cumprir pelo menos uma vez na vida) no reino.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.