Internacional
Congresso dos EUA é fechado após invasão de apoiadores de Trump
Sessão que certificaria a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de novembro foi suspensa devido a uma ameaça de bomba
Foto: Divulgação
O Capitólio, sede do Congresso americano em Washington, foi fechado na tarde de hoje (6) após ser invadido por apoiadores do presidente Donald Trump. Nesta quarta, acontecia a sessão que certificaria a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de novembro.
A sessão foi suspensa pela Polícia Legislativa devido a uma ameaça de bomba no Congresso e uma das alas do prédio chegou a ser evacuada, segundo emissoras americanas.
Logo depois, os protestantes conseguiram invadir o prédio do Congresso. Os parlamentares e jornalistas que estão no Capitólio relataram tiros dentro do prédio do Congresso. Uma mulher foi baleada, segundo a imprensa local.
Em pronunciamento mais cedo, Trump continuou a insistir que houve fraude na votação e chamou os apoiadores para protestar. "Nós nunca vamos desistir, nunca vamos admitir", disse aos apoiadores no Ellipse, parque perto da Casa Branca. "Nós vamos parar com o roubo [das eleições]".
Leia mais:
Trump pressiona vice-presidente dos EUA a desafiar a vitória de Biden em sessão de contagem de votos
Apoiadores de Donald Trump tentam invadir Congresso dos EUA; sessão é suspensa
Mike Pence nega pedido de Trump e promete respeitar Constituição
Trump pede que manifestantes voltem para casa após reafirmar que eleições foram 'roubadas'
Congresso dos EUA confirma vitória de Joe Biden nas eleições para a Presidência do país
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.