Esportes
Promotoria pede 5 anos de prisão para Xabi Alonso por fraude fiscal
A Promotoria da cidade de Madrid pediu a aplicação de uma pena de cinco anos de prisão para o Xabi Alonso, ex-volante do Liverpool, Real Madrid e do Bayern de Munique. O jogador aposentado é réu por fraude fiscal na Espanha. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/ Instagram
A Promotoria da cidade de Madrid pediu a aplicação de uma pena de cinco anos de prisão para Xabi Alonso, ex-volante do Liverpool, Real Madrid, Bayern de Munique e da seleção espanhola. O jogador aposentado é réu por fraude fiscal na Espanha.
A acusação alega que o ex-atleta sonegou por volta de 2 milhões de euros – aproximadamente R$ 8 milhões – em impostos, entre os anos de 2010 e 2012. As irregularidades teriam sido cometidas enquanto ele atuava pelo Real, entre 2009 e 2014.
A promotoria ainda pede que Xabi Alonso pague uma multa de 4 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), além do valor defraudado. Ainda segundo o jornal, as supostas infrações teriam sido cometidas por meio da declaração ilegal de direitos de imagem.
Além de aplicar a pena para Alonso, o contador Ivan Zaldúa e o administrador da empresa envolvida na sonegação, Ignasi Maestre, também são implicados.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.