Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Terça-feira, 15 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória fica na frente por duas vezes no placar, mas cede o empate ao Atlético-MG

Esportes

Vitória fica na frente por duas vezes no placar, mas cede o empate ao Atlético-MG

Leão ficou no 2 a 2 com o Galo, pela terceira rodada

Vitória fica na frente por duas vezes no placar, mas cede o empate ao Atlético-MG

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: Leandro Aragão no dia 13 de abril de 2025 às 22:26

Atualizado: no dia 13 de abril de 2025 às 22:26

O Vitória chegou a ficar na frente no placar por duas vezes, mas acabou cedendo o em 2 a 2 ao Atlético-MG, no Mineirão, na noite deste domingo (13), no encerramento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols no segundo tempo, Lucas Halter e Matheuzinho marcaram para o Leão, mas Fausto Vera e Igor Gomes evitaram a derrota dos donos da casa.

Com a igualdade, o Rubro-Negro somou o primeiro ponto na tabela de classificação e assumiu a 19ª posição. Com dois, o Galo é o 16º colocado.

O próximo compromisso do Vitória será na quarta-feira (16), às 21h30, no duelo com o Fortaleza, no Barradão, pela quarta rodada da competição nacional.

Primeiro tempo

O jogo começou disputado com as duas defesas ajustadas na marcação que não davam espaços para os homens de frente. Mas aos 14 minutos, Gustavo Scarpa levou perigo ao bater da entrada da área e a bola passou perto da meta rubro-negra. Dois minutos depois, Hulk recebeu na área e finalizou sem ângulo, mas Lucas Arcanjo desviou. O Leão chegou bem aos 32 minutos no chute de Erick que pegou na veia a sobra dentro da grande área. O Galo tentou responder no contra-ataque, Hulk foi lançado, mas Lucas Arcanjo saiu para ficar com a bola na disputa com o atacante atleticano. Porém, a arbitrage invalidou o lance apontando impedimento do camisa 7 alvinegro.

Segundo tempo

O Vitória voltou dos vestiários com uma modificação. O volante Ricardo Ryller entrou no lugar do amarelado Willian Oliveira.

Lucas Halter abre o placar para o Colossal
O Vitória abriu o placar com Lucas Halter aos dois minutos. Jogada pela esquerda, Jamerson aciona Gustavo que vai à linha de fundo e faz o cruzamento para área. O xerifão do Leão subiu mais alto e testou firme para estufar as redes. Atlético-MG 0x1 Vitória

O Galo tentou responder aos sete minutos com Arana que carimbou o travessão de Lucas Arcanjo.

Fausto Vera empata para o Galo
O Atlético-MG chegou ao empate com Fausto Vera aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, Iván Román briga pela bola e Fausto Vera completa de cabeça no contra-pé de Lucas Arcanjo para balançar as redes. Atlético-MG 1x1 Vitória

O Galo teve boa chance do segundo aos 15 minutos com Hulk. O camisa 7 dominou, girou e chutou de direita, mas mandou para fora.

Matheuzinho faz o segundo do Colossal
O Vitória voltou a ficar na frente no placar ao marcar o segundo gol com Matheuzinho aos 19 minutos. Contra-ataque rápido pela esquerda, o camisa 30 tabelou com Gustavo e recebeu na área. O meia finalizou em cima de Éverson, mas pegou o rebote e completou para o gol vazio estufando as redes. Atlético-MG 1x2 Vitória

Lucas Arcanjo salvou o Leão aos 40 minutos no chute de Hulk. Caio Paulista ainda tentou o rebote, mas mandou por cima.

Igor Gomes empata para o Galo
O Atlético-MG chegou ao empate com Igor Gomes aos 41 minutos. Depois da cobrança de escanteio, a bola ficou viva, o meia cabeceia e ela ainda bateu na trave antes de entrar. Lucas Arcanjo ainda tentou salvar, mas tirou de dentro do gol. Atlético-MG 2x2 Vitória

Lucas Arcanjo salvou o Leão mais uma vez aos 47 minutos ao defender o chute de Rony de fora da área.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 2x2 Vitória
Campeonato Brasileiro - 3ª rodada
Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13/04/2025 (domingo) 
Horário: 20h30
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES) 
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) 
Cartão amarelo: Arana, Bernard (Atlético-MG) / Willian Oliveira, Raúl Cáceres, Janderson (Vitória) 

Gols: Fausto Vera, Igor Gomes (Atlético-MG) / Lucas Halter, Matheuzinho (Vitória)

Atlético-MG: Éverson; Natanael (João Marcelo), Ivan Román, Alonso e Arana (Caio Paulista); Rubens (Gabriel Menino), Fausto Vera (Bernard), Gustavo Scarpa (Igor Gomes) e Cuello; Rony e Hulk. Técnico: Cuca.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Willian Oliveira (Ricardo Ryller), Baralhas (Pepê) e Matheuzinho; Erick (Carlos Eduardo), Gustavo (Léo Pereira) e Janderson. Técnico: Estéphano Djian (auxiliar).