
Esportes
Bahia empata com o Mirassol na Fonte Nova pelo Brasileirão
Tricolor ficou no 1 a 1 com o time paulista na Fonte Nova pela terceira rodada

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia ficou no empate em 1 a 1 com o Mirassol, na Arena Fonte Nova, na tarde deste domingo (13), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel fez valer a "Lei do Ex" e abriu o placar para os visitantes, mas Erick Pulga estufou as redes para o time baiano.
Com a igualdade, o time baiano somou três pontos e ocupa o 14º lugar da tabela de classificação. Com dois, a equipe paulista deixou a zona de rebaixamento ao assumir a 16ª posição neste momento.
O Bahia volta ao gramado na próxima quinta-feira (17), às 21h30, na vista ao Cruzeiro, no Mineirão, pela quarta rodada do Brasileirão.
Primeiro tempo
Apesar de visitante, o Mirassol começou a partida assustando o Bahia aos dois minutos com Cristian arriscando de fora da área. Aos 10 minutos, Rogério Ceni foi obrigado a mexer no time substituindo o zagueiro Kanu, que se machucou, para a entrada de David Duarte.
Gabriel abre o placar para o Mirassol
O Mirassol abriu o placar com Gabriel aos 17 minutos. Lucas Ramon armou a jogada pela direita cruzou para área e o camisa 27 completou para o fundo das redes e fez valer a "Lei do Ex". Bahia 0x1 Mirassol
O Tricolor respondeu com Erick Pulga aos 18 minutos, que recebeu, carregou e finalizou para fora. Mas foi aos 27 minutos que Ademir perdeu a melhor chance para igualar o placar para os donos da casa ao receber uma bela enfiada de bola de Everton Ribeiro, mas tocou para fora na saída de Alex Muralha.
Erick Pulga empata para o Tricolor
O Bahia empatou com Erick Pulga aos 38 minutos. Luciano Juba fez o cruzamento e o camisa 16 completou de cabeça para o fundo das redes. Bahia 1x1 Mirassol
Segundo tempo
Com dois minutos da etapa complementar, o Tricolor marcou o segundo gol com David Duarte ao aproveitar a sobra do cruzamento de Gilberto. Mas o VAR anulou tento ao apontar posição irregular do zagueiro do time baiano. Na primeira participação, Iuri Castilho, que já defendeu o Vitória, tocou para o meio, Danielzinho fez o corta luz e Cristian bateu de primeira para a boa defesa de Ronaldo aos 18 minutos. O camisa 17 finalizou com perigo novamente aos 20 para outra grande intervenção do arqueiro do Tricolor. O time baiano respondeu na boa jogada pela esquerda, Pulga foi à linha de fundo e cruzou para o meio, a bola bateu da zaga paulista e foi para fora aos 22. O Mirassol marcou o segundo gol com Iuri Castilho aos 25 minutos. O atacante do time paulista recebeu o passe de Danielzinho na área e finalizou para estufar as redes. Na comemoração, ele provocou a torcida dos donos da casa e recebeu o cartão amarelo. Mas ao revisar o lance, o VAR invalidou o tento dos visitantes. O Tricolor criou boa chance aos 37 na jogada construída pela esquerda e Arias finalizou para defesa de Muralha. Aos 48, o time paulista parou na trave de Ronaldo. No minuto seguinte, Iuri Castilho chutou por cima da meta do Bahia.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1x1 Mirassol
Campeonato Brasileiro - 3ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 13/04/2025 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartão amarelo: Caio Alexandre, Gilberto (Bahia) / Clayson, João Victor, Roni, Iuri Castilho, Reinaldo (Mirassol)
Gols: Erick Pulga (Bahia) / Gabriel (Mirassol)
Bahia: Ronaldo; Gilberto (Arias), Kanu (David Duarte), Ramos Mingo e Juba; Caio Alexandre (Erick), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir (Kayky), Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Daniel Borges (Reinaldo); Neto Moura, José Aldo (Roni), Danielzinho e Gabriel (Everton Maceió); Clayson (Iuri Castilho) e Cristian (Edson Carioca). Técnico: Rafael Guanaes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.