
Esportes
Torcida do Palmeiras arremessa cabeças de galinha no gramado durante clássico contra o Corinthians
Torcida alviverde repete provocação e partida é paralisada duas vezes; clube pode ser punido pelo STJD

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O clássico entre Palmeiras e Corinthians, disputado neste sábado (12) na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi interrompido duas vezes após torcedores do Palmeiras jogarem cabeças de galinha no gramado.
A primeira paralisação ocorreu aos 33 minutos do segundo tempo, logo após um gol de Vitor Roque ser anulado. Dez minutos depois, a cena se repetiu, forçando o árbitro Rafael Klein a interromper novamente a partida. O juiz recolheu os objetos e os entregou ao quarto árbitro, que irá relatar o caso na súmula.
O Palmeiras pode ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e corre o risco de sofrer punições, como multa ou perda de mando de campo.
O episódio revive uma provocação semelhante ocorrida no ano passado, quando torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no gramado da Neo Química Arena. Na ocasião, o clube foi multado em R$ 60 mil, mas escapou da perda de mando.
O ato deste sábado reacende o debate sobre o controle da torcida e os limites das provocações em clássicos do futebol brasileiro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.