
Esportes
Dois jovens morrem antes de jogo entre Colo Colo e Fortaleza
O caso está sendo investigado pelo Ministério Público do Chile

Foto: Foto: Javier Torres/AFP
Duas pessoas morreram em uma confusão antes da partida entre Colo Colo e Fortaleza nesta quinta-feira (10) no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile. A partida, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, foi suspensa após torcedores invadirem o campo.
Segundo o jornal chileno La Tercera, algumas pessoas tentaram invadir o estádio e a polícia foi acionada. Um veículo teria aropelado os jovens, que foram esmagados por uma estrutura que desabou. Dez torcedores foram presos.
De acordo com o promotor responsável, Francisco Mores, o caso está sendo investigado para determiar como os fatos ocorreream. Em forma de protesto, os torcedores do time chileno arremesaram objetos e invadiram o campo durante o 2° tempo da partida. O jogadores não retoraram ao gramado e o jogo foi cancelado.
A Conmebol se pronunciou e lamentou o ocorrido. "A Conmebol lamenta profundamente o falecimento de dois torcedores nas imediações do Estádio Monumental antes do início da partida entre Colo Colo e Fortaleza Esporte Clube. Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias e seres queridos. Estamos juntos neste momento difícil."
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.