
Esportes
Carpini analisa derrota do Vitória na estreia do Brasileirão: "Erros que não podemos cometer"
Leão perdeu para o Juventude por 2 a 0, com gols marcados no início de cada tempo

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O técnico Thiago Carpini analisou a derrota do Vitória para o Juventude por 2 a 0, na noite deste sábado (29), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão sofreu os dois gols no início de cada tempo da partida. "No primeiro gol que sofremos, mais de uma jogada individual do que trabalhada pelo adversário, o Vitória tinha o controle da partida, porém sem efetividade, poucas chances criadas", disse na entrevista coletiva. "Quando você faz as mudanças e toma outro gol com menos de 10 minutos, acaba mudando o panorama do jogo. Foram erros que não podemos seguir cometendo nesse nível de competição", completou.
Zerado na pontuação da tabela de classificação, o Rubro-Negro tenta a reabilitação na competição nacional contra o Flamengo, no próximo domingo (6), às 18h30, no Barradão, pela segunda rodada. "São 38 rodadas, é uma competição de constância, de evolução, de calma. Estamos muito chateados não só com o resultado, mas com o que a equipe apresentou. Na segunda rodada e dependo do adversário a gente possa dar uma resposta coletiva melhor", afirmou.
Mas antes de voltar a jogar pelo Brasileirão, o Vitória vira a chave para a estreia na Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (2), às 21h30 no horário de Brasília, o time baiano encara o equatoriano Universidad de Quito, no Barradão, pela primeira rodada do Grupo B.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.