Esportes
Carpini analisa derrota do Vitória na estreia do Brasileirão: "Erros que não podemos cometer"

Com time alternativo, Leão ficou no 1 a 1 com o Papão do Norte e terminou em 1º lugar no grupo
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Com um time alternativo, o Vitória ficou no empate em 1 a 1 com o Moto Club na noite desta quarta-feira (26), no estádio do Castelão, pela sétima e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Yan Cristian abriu o placar para o Papão do Norte, mas Carlinhos deixou tudo igual para o Leão.
Já classificado antecipadamente, o Rubro-Negro terminou na liderança do Grupo A com 15 pontos, três a mais do que o Sport, que ficou em segundo lugar. Com sete, o Papão do Norte foi eliminado na sétima posição.
O próximo compromisso do Vitória será a estreia do Campeonato Brasileiro, no domingo (29), às 18h30, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.
Primeiro tempo
A primeira iniciativa foi do Vitória com Osvaldo cabeceando fraco logo no primeiro minuto de partida. Aos cinco foi a vez do Moto Club no chute de Pedro Dias que obrigou Fintelman a fazer a defesa.
Yan Cristian abre o placar para o Papão do Norte
O Moto Club abriu o placar com Yan Cristian aos 16 minutos. Cobrança de escanteio, Fintelman fez duas defesas, mas a zaga baiana não afastou e o zagueiro do Papão do Norte aproveitou a sobra para empurrar para o fundo das redes. Moto Club 1x0 Vitória
O Leão pressionou e quase empatou aos 30 minutos. Primeiro no chute forte de Bruno Xavier que explodiu no marcador e na sequência, Carlos Eduardo finalizou, mas Allan Thiago defendeu com o pé.
Carlinhos empata para o Leão
O Vitória chegou ao empate com Carlinhos aos 37 minutos. Carlos Eduardo fez boa jogada pela direita, cruzou na área e o camisa 99 dominou e bateu para o fundo das redes. Moto Club 1x1 Vitória
Segundo tempo
O jogo recomeçou morno sem nenhuma das equipes conseguindo chegar com efetividade. As melhores iniciativas do Moto Club foram através da bola parada, mas em jogadas que ninguém finalizou. Aos 25 minutos, Carlinhos perdeu uma grande chance de virar o placar para o Leão ao cabecear para fora após cobrança de escanteio. Dois minutos depois, Fabri fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, mas Wesley chegou primeiro impedindo a finalização de Felipe Cardoso e Allan Thiago fez a defesa. Aos 47, Richard chutou com perigo da entrada da área, mas mandou para fora.
FICHA TÉCNICA
Moto Club 1x1 Vitória
Copa Nordeste – 7ª rodada
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data: 26/03/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimaraes Pereira e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (ambos do SE)
Cartões amarelos: Yan Cristian, Felipe Dias, Luís Fernando, Richard, Jean, Maurício dos Anjos (Moto Club) / Bruno Xavier, Kauan, Papaterra, Edenilson, Felipe Cardoso (Vitória)
Gols: Yan Cristian (Moto Club) / Carlinhos (Vitória)
Moto Club: Allan Thiago; Ball (Rick Sena), Luís Fernando, Yan Cristian e Wadson; Pedro Dias (Maurício dos Anjos), Felipe Dias (Richard) e Hadrian (Wesley); Luís Gustavo, Vitinho (Paulinho) e Jean. Técnico: Zé Augusto.
Vitória: Fintelman; Edenilson (Gean), Camutanga, Kauan e Hugo; Papaterra, Thiaguinho e Bruno Xavier (Fabri); Osvaldo (Felipe Cardoso), Carlos Eduardo (Marquinhos Cabrobó) e Carlinhos. Técnico: Estéphano Djian.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.