![Ceni lamenta chances desperdiçadas pelo Bahia após empate: "Fizemos algumas escolhas ruins"](https://api.metro1.com.br/noticias/161083,ceni-lamenta-chances-desperdicadas-pelo-bahia-apos-empate-fizemos-algumas-escolhas-ruins-3.jpg)
Esportes
Em Juazeiro, Juazeirense e Bahia ficam no empate pela Copa do Nordeste
Válido pela segunda rodada, jogo terminou em 0 a 0
![Em Juazeiro, Juazeirense e Bahia ficam no empate pela Copa do Nordeste](https://api.metro1.com.br/noticias/161077,em-juazeiro-juazeirense-e-bahia-ficam-no-empate-pela-copa-do-nordeste-3.jpg)
Foto: Sant Fotografia/Ascom Juazeirense
Juazeirense e Bahia ficaram no empate sem gols, no Estádio Adauto Moraes, na noite desta quarta-feira (5). O jogo foi válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
O resultado foi suficiente para o Tricolor seguir na liderança da tabela de classificação do Grupo A ao somar quatro pontos, mesma pontuação do América-RN, que é o segundo. Enquanto o Cancão de Fogo marcou seu primeiro ponto no torneio regional e ocupa a quinta posição.
Agora, o Bahia volta a focar no Campeonato Baiano, onde ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação com nove pontos. O Tricolor enfrenta o Colo-Colo, na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (9), às 16h, pela sétima rodada. No mesmo dia, mas às 18h30, a Juazeirense, que é a sexta colocada no estadual com sete, encara o Atlético de Alagoinhas, novamente no Adautão.
Primeiro tempo
A casa era da Juazeirense, mas quem começou tomando a iniciativa e dominando o jogo foi o visitante Bahia nos primeiros 15 minutos. No entanto, o Tricolor não conseguia encaixar uma jogada que levasse perigo à meta adversária. Aos 17, Tiago recebeu bom lançamento pela esquerda, balançou na frente do marcador, foi à linha e bateu para o gol obrigando Igor Leonardo a cair para fazer a defesa, a zaga tentou afastar e Acevedo ficou com a sobra, mas isolou na finalização. Aos 24, Everaldo cabeceou e obrigou Igor Leonardo a fazer grande intervenção para salvar o Cancão de Fogo. O camisa 9 do Tricolor fez o arqueiro fazer outra grande defesa ao bater de primeira na bola tocada de cabeça por Tiago aos 40 minutos.
Segundo tempo
A Juazeirense voltou dos vestiários com duas modificações. Saíram Gutierrez e Nico Rangel para as entradas de Jhunior e Tatá Baiano, respectivamente. A primeira boa iniciativa foi do Tricolor. Cauly descolou bom passe para Gilberto, que foi à linha de fundo e fez o cruzamento, mas a defesa do Cancão de Fogo afastou o perigo. Aos 11 minutos Everaldo desperdiçou uma chance de ouro para abrir o placar. O camisa 9 recebeu lançamento, saiu na cara do gol, mas bateu colocado e Igor Leonardo fez boa defesa. Assim que entrou em campo, Ruan Pablo criou boa chance pela esquerda ao ser lançado e ganhar na corrida do marcador. O jovem invadiu a área, mas finalizou por cima da meta. O Cancão de Fogo respondeu dois minutos depois com Guilherme que aproveitou a bola mal afastada por Gilberto e chutou de longe, mas ela foi para fora. Aos 48 minutos, Mingo chutou para fora a chance de marcar o primeiro gol.
FICHA TÉCNICA
Juazeirense 0x0 Bahia
Copa Nordeste – 2ª rodada
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Data: 05/02/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Yuri Rodrigues Cunha (ambos de CE)
Cartões amarelos: Wesley, Zé Romário, Bino, Daniel (Juazeirense) / Tiago (Bahia)
Juazeirense: Igor Leonardo; Alex Santos, Zé Romário, Wesley e Daniel; Elivélton, JR Santos (Bino) e Gutierrez (Jhunior); Alexsandro (Bruno), Guilherme (Clebson) e Nico Rangel (Tatá Baiano). Técnico: Carlos Rabello.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Roger Ruan), David Duarte, Ramos Mingo e Rezende; Acevedo, Erick (Juninho), Jean Lucas e Cauly (Willian José); Tiago (Ruan Pablo) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.