Esportes
Integrantes da Mancha Verde identificados pela polícia têm histórico de crimes
Caso aconteceu na madrugada do último domingo (27) e deixou uma pessoa morta
Foto: Reprodução
Seis membros da torcida organizada Mancha Verde, do Palmeiras têm passagens pela polícia e respondem a diversas acusações criminais. Eles foram identificados após uma emboscada contra contra integrantes da torcida organizada Máfia Azul, do Cruzeiro, no último domingo (27), que resultou na morte de um torcedor. As informações são da CNN.
Os suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça de São Paulo na tarde da quarta-feira (30). Também foi determinado apreensões de veículos identificados na briga e mandados de busca em diversos endereços.
O relatório da Polícia Civil, que a CNN teve acesso, aponta o presidente da torcida, Jorge Luiz Sampaio Santos, como mentor intelectual do ataque. Segundo o documento, ele é “conhecido pelas forças de Segurança, Ministério Público e Tribunal de Justiça como um indivíduo contumaz no crime, principalmente no âmbito esportivo”, diz o documento.
No último domingo (27), uma emboscada preparada pela Mancha Verde contra a Máfia Azul deixou 17 feridos e um morto na Rodovia Fernão Dias, no interior de São Paulo. O confronto aconteceu por volta das 5h da manhã, quando o ônibus da torcida foi interceptado por palmeirenses, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.