Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória perde para o Inter no Beira-Rio, mas segue fora a zona de rebaixamento

Esportes

Vitória perde para o Inter no Beira-Rio, mas segue fora a zona de rebaixamento

Mesmo estacionado nos 28 pontos, o Leão se manteve na 16ª colocação

Vitória perde para o Inter no Beira-Rio, mas segue fora a zona de rebaixamento

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Por: Leandro Aragão no dia 29 de setembro de 2024 às 20:27

Atualizado: no dia 29 de setembro de 2024 às 20:27

O Vitória foi derrotado pelo Internacional por 3 a 1, na noite deste domingo (29), no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Patrick e Wesley, duas vezes, marcaram para gaúchos, enquanto Wagner Leonardo diminuiu para o time baiano.

Apesar do resultado negativo, o Leão segue fora da zona de rebaixamento ocupando o 16º lugar na tabela de classificação estacionado nos 28 pontos, mesma pontuação do Corinthians que abre a degola em 17º. Com 45, o Colorado assumiu a sétima colocação. 

O Vitória volta ao gramado no próximo sábado (5), às 16h30, para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 29ª rodada.

Primeiro tempo

Apesar de visitante, o Vitória estufou as redes com quatro minutos de bola rolando. Luan enfiou boa bola para Carlos Eduardo que invadiu a área e tocou na saída de Rochet para fazer o gol. Mas o VAR apontou impedimento do atacante do Leão e o lance foi invalidado. Aos 15, foi a vez do Colorado assustar carimbando o travessão de Lucas Arcanjo na cabeçada de Fernando. Já aos 45 minutos, Carlos Eduardo deu um carrinho desnecessário derrubando Bruno Gomes dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti.

Alan Patrick abre o placar para o Colorado
O Inter abriu o placar com Alan Patrick aos 48 minutos. O camisa 10 bateu o pênalti no meio do gol, mas Lucas Arcanjo já havia pulado para o canto direito. Inter 1x0 Vitória

Segundo tempo

Mesmo com a vantagem no placar, o Inter reiniciou a partida pressionando o Vitória. Aos cinco minutos, Enner Valencia recebeu de Bernabéi, mas acabou sendo desarmado.

Inter faz o segundo com a "Lei do Ex"
O Inter chegou ao segundo gol usando a famosa "Lei do Ex" com Wesley aos seis minutos. O camisa 21 fez boa jogada em velocidade, invadiu a área e finalizou para estufar as redes. Inter 2x0 Vitória

Wagner Leonardo diminui para o Leão
O Vitória marcou seu primeiro gol na partida com Wagner Leonardo aos 12 minutos. Na cobrança de falta, Lucas Esteves levantou a bola na área e o xerifão cabeceou firme para balançar as redes. Inter 2x1 Vitória

O Leão ainda teve uma grande oportunidade de empatar a partida aos 20 com Alerrandro, que cabeceou sozinho, mas mandou para fora. Quatro minutos depois, foi a vez de Everaldo chutar firme obrigando Rochet a fazer a defesa para evitar o empate baiano.

Wesley faz o terceiro do Colorado
O Inter chegou ao terceiro gol com Wesley aos 46 minutos. Jogada trabalhada, Alan Patrick recebeu no miolo da área, girou e entregou para o camisa 21 apenas empurrar para o fundo das redes. Inter 3x1 Vitória

FICHA TÉCNICA
Internacional 3x1 Vitória
Campeonato Brasileiro - 28ª rodada

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 29/09/2024 (domingo) 
Horário: 18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)
Cartão amarelo:  Thiago Maia, Enner Valencia, Fernando (Inter) / Machado (Vitória)

Gols: Alan Patrick, Wesley, duas vezes (Inter) / Wagner Leonardo (Vitória)

Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabéi; Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley (Gustavo Prado); Enner Valencia (Alario). Técnico: Roger Machado.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Machado (Willian Oliveira) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Carlos Eduardo (Everaldo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.