Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 29 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia perde para o Corinthians e amarga segunda derrota consecutiva em casa

Esportes

Bahia perde para o Corinthians e amarga segunda derrota consecutiva em casa

Romero marcou o único gol da partida na Arena Fonte Nova; Tricolor continuou com 30 pontos

Bahia perde para o Corinthians e amarga segunda derrota consecutiva em casa

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Por: José Gabriel no dia 21 de julho de 2024 às 18:02

Atualizado: no dia 21 de julho de 2024 às 18:07

O Bahia buscava reabilitação após encerrar a sequência de 20 jogos invicto na Arena Fonte Nova. Porém, não conseguiu e amargou o segundo placar desfavorável como mandante no Brasileirão. Neste domingo (21), o Tricolor foi superado pelo Corinthians por 1 x 0 com gol de Romero.

Desde 2014 que o Bahia não perdia para o Timão em Salvador. Com o resultado, o Esquadrão permaneceu na quinta colocação com 30 pontos. No entanto, a equipe baiana pode perder a posição caso o Fortaleza vença o Atlético-GO no fechamento da 18ª rodada.

O próximo desafio do Bahia será na quarta-feira (24). No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), o Tricolor visita o Atlético-GO, às 21h30, pela 19ª rodada - a última do primeiro turno da Série A. 

O JOGO

Primeiro tempo

O Bahia começou bem na partida, tentando imprimir seu ritmo e chegou com perigo logo aos seis minutos em chute de Thaciano. A partir daí, o Corinthians equilibrou as ações e passou a ser mais presente no campo de defesa tricolor. Depois, em contra-ataque puxado por Alex Santana após roubar a bola de Everton Ribeiro, Romero inaugurou o marcador na Fonte Nova. O Timão poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior, mas o gol de Yuri Alberto foi anulado. Fim de uma primeira etapa com o Esquadrão entregando bem pouco do que geralmente produz em casa.

Aos seis minutos, Everaldo tocou para Everton Ribeiro, que tentou invadir a área, mas se atrapalhou e a bola sobrou para Thaciano. O camisa 16 pegou de primeira e mandou com perigo à esquerda do goleiro Hugo Souza.

Gol do Corinthians! Everton Ribeiro perdeu a bola para Alex Santana, que puxou o contra-ataque e abriu na esquerda para Yuri Alberto aos 36. O centroavante inverteu a jogada para Romero e viu o companheiro finalizar com categoria no ângulo. 

Não valeu! Bela tabela entre os jogadores corinthianos aos 42 minutos, que terminou no gol de Yuri Alberto. Porém, Matheuzinho estava impedido no início da jogada e o lance foi anulado.

Segundo tempo

O Bahia voltou do intervalo com mais ímpeto ofensivo e melhor na saída de bola, mas faltava acertar o último passe. Já o Corinthians se postou bem na defesa e não cedeu tantos espaços para a equipe tricolor. Em desvantagem no marcador, o Esquadrão não teve outra alternativa e se lançou ao ataque, porém, o goleiro Hugo Souza fez boas intervenções e evitou o empate. Fim de jogo e festa dos visitantes em Salvador.

Defesaça! Aos cinco minutos, Thaciano lançou para Everton Ribeiro dentro da área, que chegou batendo de primeira e obrigou Hugo Souza a fazer uma bela defesa.

Iago finalizou de fora aos 35 e o goleiro corinthiano espalmou o perigo para longe. 

Aos 42 minutos, Giovane puxou contra-ataque e abriu na direita com Matheuzinho. Do "bico" da grande área, o lateral-direito soltou uma bomba e Marcos Felipe rebateu para escanteio.

Thaciano tentou a finalização aos 45 minutos e a bola sobrou para Caio Alexandre. De peixinho, o camisa 19 completou, mas a bola raspou no travessão e saiu.

Nos acréscimos, o time tricolor carimbou a trave mais uma vez após cabeçada de Rezende.

FICHA TÉCNICA

Bahia 0 x 1 Corinthians
Série A - 18ª rodada
Local:
Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 21/07/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Quarto árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)

Gol: Romero (Corinthians)
Cartões amarelos: Caio Alexandre, (Biel) (banco), Victor Cuesta e Kanu (Bahia) / Ryan, Gustavo Henrique (banco), André Ramalho e Alex Santana (Corinthians)

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias (Gilberto), Kanu, Victor Cuesta (Rezende) e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre, Jean Lucas (Ademir), Everton Ribeiro © e Cauly (Carlos de Pena); Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho (Fágner), Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Ryan (Breno Bidon), Alex Santana e Rodrigo Garro (Giovane); Romero © (Wesley), Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz