Esportes
Carpini demonstra insatisfação com 'momento delicado' do Vitória na Série A: "Temos que dar uma resposta positiva"
Apesar da derrota, treinador enalteceu a "entrega" dos atletas na partida; Leão perdeu para o Grêmio por 2 x 0, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
A situação do Vitória ficou mais complicada após ser derrotado pelo Grêmio por 2 x 0 na manhã deste domingo (21). No Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), Soteldo e Reinaldo, de pênalti, marcaram os gols da partida.
Com a quinta derrota em seis jogos pela Série A, o Leão estacionou nos 15 pontos e permaneceu na 16ª colocação. Para não entrar no Z-4, o time baiano precisará secar o Corinthians, que visita o Bahia na 18ª rodada.
Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Thiago Carpini reconheceu o "momento delicado" do Rubro-Negro na competição e apontou uma "queda técnica" na equipe nos últimos jogos. Segundo o treinador, esse retrocesso está atrelado ao "desgaste físico" dos jogadores e aos "desfalques".
Sobre a partida, Carpini não aprovou o desempenho do time no primeiro tempo, mas enxergou uma melhora após o intervalo. O técnico afirmou que o confronto foi decidido por "detalhes".
Mesmo com o revés, o treinador segue otimista e mais uma vez exaltou a "entrega" dos jogadores. "Temos que nos reinventar dentro das dificuldades para dar uma resposta positiva [...] Os atletas estão tentando entrega o melhor deles. Prefiro enaltecer as coisas boas".
No compromisso seguinte, o Vitória fecha o primeiro turno do Brasileirão contra o Flamengo. As equipes se enfrentam às 20h da próxima quarta-feira (24), no Barradão.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.