Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória perde para o Grêmio, amplia sequência negativa e pode terminar rodada no Z-4

Esportes

Vitória perde para o Grêmio, amplia sequência negativa e pode terminar rodada no Z-4

Partida terminou em 2 x 0 no Estádio Centenário (RS), com gols de Soteldo e Reinaldo, de pênalti

Vitória perde para o Grêmio, amplia sequência negativa e pode terminar rodada no Z-4

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: José Gabriel no dia 21 de julho de 2024 às 13:00

Atualizado: no dia 21 de julho de 2024 às 13:08

Nas últimas seis partidas, cinco derrotas - esse é o recorte negativo do Vitória no Campeonato Brasileiro. No Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), o Leão foi derrotado pelo Grêmio e pode fechar a 18ª rodada na zona de rebaixamento. Soteldo e Reinaldo, de pênalti, fizeram os gols do jogo neste domingo (21).

Com a derrota fora de casa, o Rubro-Negro estacionou nos 15 pontos e permaneceu - pelo menos por enquanto - na 16ª colocação. Para não entrar no Z-4, o time baiano precisará secar o Corinthians, que visita o Bahia às 16h.

No compromisso seguinte, o Vitória fecha a metade inicial da Série A contra o Flamengo. As equipes se enfrentam às 20h da próxima quarta-feira (24), no Barradão.

O JOGO

Primeiro tempo

O Grêmio dominou as ações na primeira etapa, mas não conseguiu transformar em gol. Sem criatividade, o Vitória apenas se defendeu e nem sequer conseguiu finalizar com perigo. Desde os primeiros minutos o time gaúcho tomou a iniciativa e obrigou Lucas Arcanjo a trabalhar para evitar o pior para o Rubro-Negro. As melhores chances do jogo foram em cabeçada de Edenílson e chute de Carballo.

Aos 11 minutos, Pavón arriscou de longe e a bola passou por cima, mas rente ao travessão. Chute perigoso!

Boa defesa! Aos 26, o Grêmio saiu tabelando desde a intermediária e no final, João Pedro tocou para Carballo, que bateu rasteiro e Lucas Arcanjo foi no cantinho para defender.

Na sequência, Kannemann se chocou com Arcanjo na área e o juiz marcou pênalti. Porém, o árbitro de vídeo revisou o lance e a penalidade foi anulada, pois, na hora do choque, a bola já estava fora.

Soteldo avançou pela esquerda aos 38 minutos, escapou da marcação e cruzou para a pequena área. Edenílson, sozinho, cabeceou à esquerda do goleiro rubro-negro. 

Nos acréscimos, Pavón fez boa jogada pela ponta e cruzou rasteiro para Carballo completar. Porém, Lucas Arcanjo interviu antes e a bola não passou.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Vitória equilibrou a partida, mas, diferente do primeiro tempo, não conseguiu segurar o ímpeto do Grêmio. Aos 17 minutos, Soteldo aproveitou cruzamento e inaugurou o marcador em Caxias do Sul. Após o gol, o jogo caiu de rendimento - o Rubro-Negro não conseguiu produzir oportunidades e a equipe gaúcha diminuiu o ritmo. No fim, Reinaldo fez de pênalti e decretou os três pontos para os mandantes.

Gol do Grêmio! Aos 17 minutos, Solteldo aproveitou cruzamento, tentou bater, mas foi travado. Na segunda tentativa, o camisa 7 chutou no cantinho e abriu o placar em Caxias do Sul.

Mais um do Grêmio! Arezo sofreu falta dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Reinaldo mandou no ângulo e fechou o marcador.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 2 x 0 Vitória
Série A - 18ª rodada
Local:
Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 21/07/2024 (domingo)
Horário: 11h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Lucas Costa Modesto (DF)
Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)

Gols: Soteldo e Reinaldo (Grêmio) 
Cartões amarelos: Carballo (Grêmio) / Lucas Arcanjo, Léo Naldi, Janderson, Lawan, Willian Oliveira, Lucas Esteves e Reynaldo (Vitória)

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann © (Pedro Geromel) e Reinaldo; Carballo (Gustavo Nunes), Villasanti, Nathan (Pepê) e Edenílson (Dodi); Soteldo e Pavón (Matías Arezo). Técnico: Renato Gaúcho

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Iury Castilho), Willean Lepo, Reynaldo, Wagner Leonardo © e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Léo Naldi (Ricardo Ryller) e Matheusinho (Daniel Júnior); Janderson (Luís Miguel) e Alerrandro (Lawan). Técnico: Thiago Carpini