Esportes
Carpini lamenta atuação 'ruim' e falta de competitividade da equipe
Treinador também cobrou "constância" e voltou a pedir reforços; Vitória perdeu para o Fortaleza por 3 x 1, na Arena Castelão (CE)
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
"Um dia para ser apagado", lamentou Thiago Carpini na derrota do Vitória para o Fortaleza na última quarta-feira (17) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro foi superado pelo Leão do Pici por 3 x 1 e viu o Z-4 ficar mais próximo. Breno Lopes, Pochettino e Tinga marcaram para os mandantes; Zé Hugo descontou para o time baiano na Arena Castelão (CE).
Na análise pós-jogo, Carpini avaliou que a falta de competitividade da equipe foi o fator decisivo para o revés fora de casa. De acordo com o treinador, o desempenho do time rubro-negro foi "ruim", com muitos erros "coletivos e individuais".
"Nós imaginávamos competir melhor, isso foi uma coisa que me desagradou bastante [...] Precisamos de constância, não podemos oscilar desta maneira", disse em entrevista coletiva após a partida.
Após os três gols sofridos, o Vitória foi a 28 e se tornou a pior defesa do Brasileirão. Carpini admitiu que o número "incomoda", porém, segundo ele, a equipe tem "dificuldades" nesse setor por conta dos desfalques. "Sem os zagueiros, fica difícil. Isso reflete no sistema defensivo, ainda mais em um campeonato desse nível".
Com isso, o treinador voltou a cobrar reforços. Carpini afirmou que o Leão precisa de novos jogadores em "diversos setores" e ressaltou que vem pedindo "velocidade" aos responsáveis pelas contratações. "Temos que ter atletas que elevem o nível e tenham condições de disputar uma Série A".
No domingo (21), o Vitória tem confronto direto contra o Grêmio no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). A bola rola às 11h, pela 18ª rodada da competição.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.