Esportes
Ceni vê confronto 'parelho' contra o Palmeiras e defende Jean Lucas: "Não adianta culpar"
Para o treinador, problema da equipe "ainda é a falta de efetividade na hora das finalizações"; Esquadrão perdeu para o Palmeiras por 2 x 0, no Allianz Parque, em São Paulo.
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Em confronto direto pela parte de cima da tabela, o Bahia perdeu para o Palmeiras por 2 x 0 no Allianz Parque, em São Paulo. Neste domingo (7), Estêvão e Rony marcaram para os donos da casa. Com o resultado na 15ª rodada do Brasileirão, o Tricolor continuou com 27 pontos na quinta posição.
Na análise pós-jogo, o técnico Rogério Ceni avaliou que foi um confronto "justo e bem parelho nos dois tempos", porém, o "adversário foi mais eficaz na hora das finalizações". "Não fomos bem nos primeiros 20 minutos. Depois a gente começou a trocar passes, e depois que quebrava a primeira linha de pressão do Palmeiras a gente se sentia confortável".
Para o treinador, o problema da equipe ainda é a falta de efetividade nos arremates ao gol. Mesmo assim, Ceni se mostrou confiante e afirmou que o Bahia "joga em qualquer canto de igual para igual".
"Faz parte do amadurecimento, do crescimento. Claro que todo mundo que sempre vencer, mas faz parte da formação do time jogar contra equipes mais prontas que nós", disse o técnico.
Sobre o meia Jean Lucas, que perdeu uma chance clara enquanto a partida estava 0 x 0 e na sequência errou o passe que deu o contra-ataque para o primeiro gol alviverde, Ceni afirmou que "não adianta culpar" o jogador, mas ressaltou a importância de "aproveitar para tentar sair na frente do marcador porque depois pode fazer falta", principalmente contra equipes "mais prontas".
O Bahia volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (10), às 19h. A equipe tricolor encara o Athletico Paranaense na Ligga Arena, em Curitiba, pela 16ª rodada da Série A.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.