Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Sob o comando de Vinicius Júnior, Brasil derrota Paraguai na Copa América

Esportes

Sob o comando de Vinicius Júnior, Brasil derrota Paraguai na Copa América

Vitória por 4 a 1 deixa a seleção perto das quartas de final

Sob o comando de Vinicius Júnior, Brasil derrota Paraguai na Copa América

Foto: Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 29 de junho de 2024 às 10:01

Comandado pelo atacante Vinicius Júnior, o Brasil derrotou o Paraguai por 4 a 1, no Allegiant Stadium, em Las Vegas (Estados Unidos). A partida foi realizada na noite desta sexta-feira (28) e com este triunfo, a seleção brasileira ocupa a segunda posição do Grupo D com quatro pontos em duas partidas.

Após um empate sem gols com a Costa Rica na estreia no principal torneio de seleções organizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior precisava de uma atuação que apagasse a impressão negativa na última partida. 

Depois de um início morno, a seleção brasileira tomou conta da partida e aos 34 minutos o atacante do Real Madrid (Espanha), Vinicius Júnior iniciou boa troca de passes no ataque (com a participação de Rodrygo, Bruno Guimarães e Paquetá) que ele mesmo concretizou com finalização por baixo do goleiro Morínigo.

Com a vantagem no marcador, o Brasil tomou conta de vez do confronto e o placar voltou a ser alterado aos 42 minutos, quando Savinho aproveitou sobra de bola na pequena área, após grande jogada de Rodrygo, para marcar o segundo da seleção brasileira na partida. Mas ainda deu tempo para mais, e aos 49 Vinicius Junior aproveitou indecisão da defesa paraguaia para finalizar de primeira para superar novamente Morínigo. Após o intervalo, o Brasil deu números finais ao placar aos 19 minutos com gol em cobrança de pênalti de Lucas Paquetá.

Na próxima terça-feira, a Colômbia será a última adversária do Brasil na primeira fase da Copa América, a partir das 22h (horário de Brasília) no Levi´s Stadium, em Santa Clara, Califórnia.