Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Carpini lamenta 'desgaste físico' da equipe em revés para o Athletico-PR

Esportes

Carpini lamenta 'desgaste físico' da equipe em revés para o Athletico-PR

Para o treinador, a "maratona de jogos", além das ausências no elenco por suspensão ou lesão, "influenciaram" na partida; Leão foi derrotado por 1 x 0 no Barradão

Carpini lamenta 'desgaste físico' da equipe em revés para o Athletico-PR

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: José Gabriel no dia 30 de junho de 2024 às 22:47

Atualizado: no dia 30 de junho de 2024 às 22:56

O Vitória tentou emplacar o terceiro resultado positivo no Barradão, mas foi superado pelo Athletico Paranaense neste domingo (30). Julimar marcou no segundo tempo o único gol do jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Com o revés, o Leão não abriu vantagem do Z-4 já que aparece na 15ª posição com 12 pontos - a um do Atlético-GO, que é o 17º colocado.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Thiago Carpini lamentou o "desgaste físico", que, para ele, influenciou na derrota da equipe para o Furacão. Segundo o treinador, as "chances desperdiçadas na segunda etapa" também foram determinantes para o resultado adverso.

"Tivemos a chance de matar o jogo no início do segundo tempo, mas não fizemos o gol. Eles tiveram as chances deles e fizeram. Só tenho que enaltecer a entrega do grupo, corremos e fizemos tudo o que era possível", disse.

Logo no início do duelo, Osvaldo teve que ser substituído por conta de lesão. Para Carpini, a saída precoce do atacante "atrapalhou" suas estratégias. "Estávamos muito ajustados com a primeira linha depois do Alerrandro. Osvaldo tem esse entendimento do jogo e estava adaptado àquela função. Quando a gente perde ele aos cinco minutos, perdemos a característica e o encaixe".

Por conta de todos os fatores presentes no confronto, o técnico admitiu que a ideia era pontuar. "Gostaríamos de ter um empate hoje, seria melhor, pelo menos somaria. Porém, algumas coisas não dá para controlar. Agradeço a entrega do grupo e a presença da torcida, que fez uma grande festa, nunca tinha visto o Barradão assim. Página virada".

Na 14ª rodada, o Vitória encara o Corinthians na próxima quinta-feira (4). O treinador afirmou que o objetivo é "conquistar um resultado positivo ou, pelo menos, somar". "É um jogo direto, e não podemos dar vida a um adversário como esse, então talvez somar não seja um mau negócio. Temos que ter inteligência para jogar o jogo." A bola rola às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo.