Esportes
Carpini cita erro de marcação e falta de efetividade do Vitória em derrota para o Bragantino
Para o treinador, equipe fez um jogo "consistente defensivamente", mas pecou nas finalizações das jogadas; Partida terminou em 2 x 1, no Estádio Nabi Abi Chedid (SP)
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
"Jogo de detalhes, não fomos efetivos nas oportunidades criadas", lamentou Thiago Carpini na derrota do Vitória para o Bragantino neste domingo (23) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro inaugurou o marcador com Jean Mota, mas tomou a virada após gols de Eric Ramires e Helinho.
Com o 2 x 1 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Leão permaneceu com nove pontos e voltou para a zona de rebaixamento - na 17ª colocação.
A gente sabe da dificuldade de enfrentar o Bragantino aqui, com repertório grande e capacidades individuais [...] Sabíamos que a gente teria uma ou duas situações e que precisaria ser efetivo", comentou o treinador.
Para Carpini, a ideia de "neutralizar" o time paulista "funcionou bem". Segundo o técnico, a equipe fez um jogo "consistente defensivamente". Porém, o gol sofrido no final do primeiro tempo "determinou" o resultado. "Falhas nossas do que propriamente mérito do adversário".
No próximo duelo, o Vitória terá um confronto direto contra o Fluminense no Maracanã. Carpini pediu "inteligência" para encarar o desafio e relembrou a importância de pontuar fora de casa contra um adversário que também briga contra o Z-4. A bola rola na quinta-feira (27), às 19h, pela 12ª rodada da Série A.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.