Esportes
Daniel Alves perde prazo para pagamento de fiança e permanece preso nesta quinta-feira
Mesmo que efetuasse o pagamento de 1 milhão de euros ainda hoje, o ex-jogador só seria liberado na sexta-feira (22)
Foto: Reprodução/Redes sociais
Daniel Alves perdeu o prazo para o pagamento da fiança que o concederia liberdade provisória ainda nesta quinta-feira (21). Ainda assim, o ex-atleta continua com a possibilidade de entregar a quantia estipulada de 1 milhão de euros (equivalente a R$ 5,4 milhões) para aguardar fora da prisão o trânsito em julgado, porém só seria liberado nesta sexta-feira (22).
Segundo o jornal El Periodico, a família de Daniel esperava que o valor da multa fosse mais baixo e que, por conta disso, recorre a familiares e amigos. Após especulações de que seria possivelmente colaborador para o pagamento da fiança, o pai de Neymar afirmou nesta quinta-feira (21) que não ajudará Daniel financeiramente neste momento. O pai de Neymar já havia colaborado com a redução da pena do ex-jogador sob o pagamento de uma multa de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil).
Após a decisão da justiça espanhola de conceder liberdade provisória a Daniel sob multa de 1 milhão de euros, Ester Garcia, advogada da vítima, classificou a decisão como "um escândalo”. "Estou surpresa e indignada. Parece que a Justiça é feita para os ricos”, disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.