Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Segunda-feira, 28 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Felipe Massa abre processo para ser reconhecido como campeão da F1 de 2008

Esportes

Felipe Massa abre processo para ser reconhecido como campeão da F1 de 2008

Piloto também estima perda financeira de pelo menos R$ 407,6 milhões e quer ser indenizado

Felipe Massa abre processo para ser reconhecido como campeão da F1 de 2008

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 11 de março de 2024 às 17:05

O brasileiro Felipe Massa, ex-piloto de Fórmula 1, formalizou nesta segunda-feira (11) um processo em Londres contra a FOM (Formula One Management, a entidade que organiza o Mundial de F1), a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e o ex-CEO da FOM, Bernie Ecclestone, para ser reconhecido como campeão da edição de 2008 do Mundial. O ex-atleta automobilístico, também solicitou uma indenização por danos morais e materiais, os valores pedidos não foram expostos.

Massa já fez declarações públicas afirmando que era o "verdadeiro" campeão de 2008 devido ao incidente conhecido como "Crashgate" ou "Singapuragate", que acabou marcando a temporada que se encerrou com Lewis Hamilton sendo o campão. 

o ex-piloto estava liderando o GP de Singapura de 2008 quando o também brasileiro Nelsinho Piquet bateu de propósito seu carro da Renault no muro, o que forçou a entrada do safety car, em um movimento que acabou beneficiando o companheiro de Piquet na Renault, o espanhol Fernando Alonso, que acabou ganhando a corrida. Lewis Hamilton acabou sendo campeão com um ponto de vantagem sobre Massa, ganhando seu 1º título mundial. Na época, a Fórmula 1 possuía uma regra que o resultado final de um campeonato não poderia nunca mais ser alterado após as cerimônias de premiação do encerramento da temporada.