Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Segunda-feira, 28 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Nos acréscimos, Bahia vence o Palmeiras no Allianz Parque pelo Brasileirão

Esportes

Nos acréscimos, Bahia vence o Palmeiras no Allianz Parque pelo Brasileirão

Esquadrão de Aço bateu o Verdão por 1 a 0, pela sexta rodada

Nos acréscimos, Bahia vence o Palmeiras no Allianz Parque pelo Brasileirão

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Por: Leandro Aragão no dia 27 de abril de 2025 às 20:27

Atualizado: no dia 27 de abril de 2025 às 20:30

O Bahia conquistou o primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite deste domingo (27), no Allianz Parque, pela sexta rodada da competição nacional. Kayky foi o autor do único gol da partida nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor somou nove pontos e saltou para o sétimo lugar na tabela de classificação. Estacionado nos 13, o Verdão para a segunda posição ao ser ultrapassado pelo Flamengo, que assumiu a liderança com um a mais.

Na sétima rodada do Brasileirão, o Bahia encara o Botafogo, no próximo sábado (3), às 21h, na Arena Fonte Nova. Mas antes disso, o Tricolor vira a chave para a estreia na Copa do Brasil, onde enfrenta o Paysandu, na quarta-feira (30), às 21h30, no Mangueirão, pelo jogo de ida da terceira fase.

Primeiro tempo

O Bahia chegou com perigo aos cinco minutos com Jean Lucas que bateu de fora da área e mandou perto da trave defendida por Weverton. O Palmeiras respondeu no minuto seguinte com Maurício que pegou a sobra dentro da área e chutou por cima da meta baiana. O Tricolor chegou com perigo duas vezes aos 12 e 13 minutos, ambas com Erick Pulga. Na primeira, o cruzamento do atacante foi nos braços de Weverton, enquanto a segunda desviou na marcação e encobriu o gol. Aos 16, Marcos Felipe e Mingo ficaram na indecisão para afastar o perigo e o goleiro resolveu chutar, a bola bateu em Maurício e saiu pela linha de fundo com o gol vazio. O Esquadrão de Aço teve boa oportunidade aos 22 minutos no lançamento para Pulga que ganhou de Gyan, saiu na cara do gol, mas Weverton saiu para o abafa e o atacante tricolor finalizou em cima do goleiro da equipe paulista. O Verdão assustou aos 28 na finalização de primeira de Flaco López dentro da área que foi para fora. Aos 38, o Tricolor criou boa chance no passe em profundidade de Caio Alexandre para Ademir que fez o cruzamento rasteio, mas Willian José furou e a defesa paulista afastou o perigo.

Segundo tempo

O Bahia carimbou o travessão de Weverton na bomba de Willian José de fora da área aos 10 minutos. O Verdão teve boa chance de abrir o placar aos 16 minutos, mas Marcos Felipe fez boa defesa no chute de Estêvão. Flaco López pegou o rebote, mas ela passou perto da trave esquerda. No minuto seguinte, o time paulista quase marcou mais uma vez com Flaco López que cabeceou para fora o cruzamento de Paulinho. Aos 23, Erick salvou o Tricolor ao tirar de cabeça em cima da linha o chute de Vitor Roque. O Tricolor chegou bem no ataque aos 40 minutos com Cauly que tentou o cruzamento rasteiro, mas Weverton cortou. O time paulista respondeu dois minutos depois na cabeçada perigosa de Estêvão que passou lado da meta de Marcos Felipe.

Kayky abre o placar para o Esquadrão de Aço
O Bahia abriu o placar com Kayky aos 47 minutos. Jogada bem trabalhada, Cauly tabelou e passou para o camisa 37 que bateu de cavadinha na saída de Weverton para balançar as redes. Palmeiras 0x1 Bahia

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 0x1 Bahia
Campeonato Brasileiro - 6ª rodada
Local:
Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 27/04/2025 (domingo) 
Horário: 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) 
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Tiago Gomes da Silva (ambos de GO)
VAR: Wagner Reway (ES) 
Cartão amarelo: Flaco López (Palmeiras)

Gol: Kayky (Bahia)

Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Benedetti e Piquerez; Richard Ríos (Emiliano Martínez), Aníbal Moreno (Lucas Evangelista), Felipe Anderson (Vitor Roque) e Maurício (Paulinho); Facundo Torres (Estêvão) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Erick); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Cauly) e Willian José (LuchoRodríguez). Técnico: Rogério Ceni.