Esportes
FBF apresenta documentação sobre transferência de Victor Ramos
A Federação Baiana de Futebol (FBF) divulgou nesta segunda-feira (28) a documentação que envolveu a transferência do jogador Victor Ramos ao Vitória. [Leia mais...]
Foto: Francisco Galvão/Divulgação/ECV
A Federação Baiana de Futebol (FBF) divulgou nesta segunda-feira (28) a documentação que envolveu a transferência do jogador Victor Ramos ao Vitória. Mais cedo, em entrevista ao Metro1, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, afirmou que a ida do atleta ao Rubro-Negro foi legal.
"A transferência é totalmente legal. O atleta não retornou para o México. O Monterrey [clube donos dos direitos econômicos do jogador] não solicitou o seu retorno, até porque a janela de transferências internacionais para clubes mexicanos, já estava fechada. Em tese, Victor Ramos só poderia atuar por um clube brasileiro, seja ele qual fosse", explicou o presidente.
Segundo o diretor de Registro e Transferência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Reynaldo Buzzoni, a transferência não foi internacional. "O jogador pertence ao Monterrey do México e estava emprestado ao Palmeiras. O clube do México não pediu o retorno dele e emprestou o jogador para o Vitória. Foi uma transferência nacional, pois o ITC estava no Brasil", afirmou Reynaldo, em e-mail enviado para a FBF.
Confira a documentação apresentada pela entidade.
Nota Oficial da FBF
Contrato do atleta Victor Ramos Ferreira
Consulta da FBF à CBF
Resposta da CBF sobre a regularidade do atleta
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.