Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 21 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Após vencer o Coritiba, Bahia abre maior distância do Z-4 desde o início da Série A

Esportes

Após vencer o Coritiba, Bahia abre maior distância do Z-4 desde o início da Série A

Tricolor tem quatro pontos de vantagem para o Santos, primeiro time da zona de rebaixamento

Após vencer o Coritiba, Bahia abre maior distância do Z-4 desde o início da Série A

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Por: Marina Aragão no dia 15 de setembro de 2023 às 08:59

Atualizado: no dia 15 de setembro de 2023 às 10:11

O Bahia deu um passo importante para se afastar da zona de rebaixamento ao vencer o Coritiba por 4 x 2, no Couto Pereira. Com a vitória no confronto direto da rodada 23, o Tricolor chegou aos 25 pontos e abriu quatro de vantagem para o Z-4, maior distância desde o início da Série A.

Por enquanto, o Bahia aparece na 15ª colocação, mas o Goiás ainda entrará em campo e pode retomar a posição. A diferença para a degola, porém, é certa já que o Santos - primeiro time da zona - perdeu para o Cruzeiro e estacionou nos 21 pontos. O Peixe, inclusive, tem colaborado com os seus tropeços para manter o Esquadrão fora do Z-4. 

Antes, o Tricolor nunca havia estado mais do que três pontos à frente da zona de rebaixamento. Essa vantagem foi vista logo no início do primeiro turno do Brasileirão, na quarta rodada, quando a equipe figurou no nono lugar - a melhor posição até agora. Na 5ª e na 14ª, foi anotado um crédito de dois pontos para a degola.

De resto, o Bahia apareceu em três situações: a diferença foi de apenas um, a pontuação se igualou ao do primeiro time que abria o Z-4 - com diferença apenas nos critérios de desempate - ou a equipe tricolor esteve entre os últimos colocados (16ª e 17ª rodadas). 

Sequência de duelos diretos

Para garantir a volta por cima, este pode ser o momento mais decisivo do Bahia devido à sequência de confrontos diretos na luta contra o rebaixamento. No primeiro jogo, o Tricolor abriu o placar na etapa inicial, mas cedeu um empate amargo para o Vasco no segundo tempo.

Na partida dessa quinta-feira (14), veio o triunfo sobre o Coxa e, agora, a equipe se prepara para o jogo contra o Santos, na Arena Fonte Nova. 

O técnico Rogério Ceni fez questão de ressaltar a importância do duelo: "agora é uma final contra o Santos, um confronto direto que pode nos deixar em um situação mais confortável". A bola rola às 20h da próxima segunda (18), pela 24ª rodada do campeonato.