Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 21 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia nunca esteve mais do que três pontos à frente do Z-4 nesta Série A

Esportes

Bahia nunca esteve mais do que três pontos à frente do Z-4 nesta Série A

Vantagem foi anotada na 4ª rodada da competição; número de pontos somados na tabela é igual ao de partidas disputadas pelo Tricolor: 22

Bahia nunca esteve mais do que três pontos à frente do Z-4 nesta Série A

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Por: Marina Aragão no dia 04 de setembro de 2023 às 10:39

Atualizado: no dia 04 de setembro de 2023 às 10:42

Embora boas exibições deem moral, só pontua bem quem faz gol e ganha jogo - e o Bahia tem deixado a desejar nesse quesito. Com 22 pontos somados em 22 partidas disputadas na Série A, o Tricolor nunca esteve mais do que três pontos à frente da zona de rebaixamento.

Essa vantagem foi vista logo no início do primeiro turno da competição, na quarta rodada, quando os comandados de Renato Paiva figuraram no nono lugar - a melhor posição até agora. Na 5ª e na 14ª, foi anotado um crédito de dois pontos para a degola. 

De resto, o Bahia esteve em três situações: a diferença foi de apenas um, a pontuação se igualou ao do primeiro time que abria o Z-4 - com diferença apenas nos critérios de desempate - ou a equipe tricolor esteve entre os últimos colocados (16ª e 17ª rodadas).

É bem verdade também que o Bahia não desceu para a degola nas últimas partidas porque o secador contra o Santos tem funcionado. Os tropeços do Peixe colaboraram para que o Esquadrão fosse superior no saldo de gols.

Depois de passar quatro rodadas com a mesma pontuação dos paulistas, o time baiano aumentou para um ponto a diferença após o empate com o Vasco e a derrota do Peixe para o América-MG na 22ª. A 16ª colocação, porém, é a mesma há cinco rodadas.

Questionado sobre a posição incômoda do Tricolor, Paiva disse que "não fala de tabela num campeonato em que tudo é possível". "Sinto que a equipe tem crescido em termos exibicionais. A equipe cresce, mas não consegue ganhar. Tem muitos jogos que merecíamos ganhar e não ganhamos", disse em entrevista coletiva após o confronto contra os vascaínos.

Para tentar superar os problemas, o treinador terá 10 dias pela frente devido à Data Fifa. O próximo compromisso do Bahia será às 20h do dia 14 de setembro, quinta-feira, quando visita o Coritiba no Couto Pereira em mais um confronto direto contra o Z-4.