Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 21 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Paiva considera derrota para o Botafogo "ingrata" e compara chances de gols: "Vitória da eficácia"

Esportes

Paiva considera derrota para o Botafogo "ingrata" e compara chances de gols: "Vitória da eficácia"

Partida terminou em 3 x 0 no Engenhão e o Bahia segue próximo da zona de rebaixamento, com 21 pontos

Paiva considera derrota para o Botafogo "ingrata" e compara chances de gols: "Vitória da eficácia"

Foto: Marcelo Gil/@celogilfotografia

Por: Marina Aragão no dia 27 de agosto de 2023 às 21:23

Atualizado: no dia 06 de setembro de 2023 às 21:55

Há quase quatro meses o Bahia não sabe o que é levar a melhor como visitante na Série A. Desta vez, foi batido pelo líder Botafogo - que manteve a invencibilidade no Engenhão. O Tricolor até fez um jogo propositivo neste domingo (27), mas não soube converter as chances criadas e cometeu erros cruciais na defesa.

Na análise da partida da 21ª rodada, o técnico Renato Paiva chamou a derrota para o Glorioso de "ingrata". De acordo com ele, o Esquadrão fez uma "boa exibição" principalmente no primeiro tempo, mas parou, mais uma vez, na falta de gols. Foram 17 x 10 em finalizações para o time baiano.

"Não tem outra forma de definir este jogo que não seja a vitória da eficácia. [...] O Botafogo tem sido muito competitivo, é uma equipe muito eficaz, que não precisa de muitas oportunidades para fazer gol, e nós precisamos, essa é que a grande verdade", disse em entrevista coletiva após o confronto.

O treinador colocou a vitória do Fogão na conta das falhas defensivas do Bahia. "Primeiro gol, o corte do Vitor fica curto, e, a partir daí, ficamos desequilibrados. O segundo gol é uma bola que o Marcos bate longa e estamos com a equipe aberta. Depois, o escanteio, gol infantil de nossa parte", detalhou. Apesar disso, Paiva elogiou "o volume e a qualidade" da equipe tricolor. 

Para tentar se afastar da zona de rebaixamento, o Bahia - que está na 16ª posição com 21 pontos - recebe o Vasco na Arena Fonte Nova. O técnico pediu o apoio dos torcedores no duelo da 22ª rodada, marcado para as 18h30 do próximo domingo (3).