Esportes
Bahia volta a vencer com mais de um gol depois de três meses e encerra pior seca no ano
Contra o América-MG, Tricolor balançou as redes após três rodadas, pior sequência na temporada; último placar elástico foi na vitória por 3 x 1 sobre o Coritiba, no início de maio
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia deu um alento ao torcedor depois de vencer o América-MG, por 3 x 1, na 18ª rodada do Brasileirão. A vitória derrubou outro longo jejum de oito jogos - seis na Série A - e a seca de gols na temporada. Depois de três rodadas consecutivas sem marcar - pior sequência do clube em 2023 -, o Esquadrão voltou a balançar as redes e, de quebra, conseguiu mais de um tento em um triunfo após três meses "enxutos".
Antes do confronto contra o Coelho, o último gol anotado para o Bahia na Série A foi contra, de Alan Empereur, no empate em 1 x 1 com o Cuiabá, pela 14ª rodada. A última vez que um jogador do Tricolor havia comemorado na competição de pontos corridos foi no dia 1º de julho, no revés por 2 x 1 para o Grêmio, na 13ª rodada.
Se balançar as redes estava difícil, levar a melhor com mais de um gol nem se fala. O Bahia não sabia o que era isso desde o triunfo sobre o Coritiba, também por 3 x 1, pela quarta rodada do Brasileirão, no início de maio.
De lá para cá, o Tricolor contabilizou apenas um resultado positivo em 17 jogos - a vitória por 1 x 0 sobre o Palmeiras na 11ª rodada. O Esquadrão só voltou a ganhar, e com um placar mais elástico, diante do América-MG, integrante da zona da degola e dono da pior defesa do campeonato.
Questionado sobre a vitória que tirou o Bahia do Z-4, o técnico Renato Paiva transformou o alívio em desabafo. "Estão sempre buscando o negativo [...] O que queremos é somar vitórias. Costumam dizer que o Bahia estava sem ganhar há vários jogos, mas parece que o Bahia só perdeu. O Bahia tem empates também. Foi somando", disse em entrevista coletiva após o jogo.
De acordo com Paiva, um fator determinante para o bom desempenho dentro das quatro linhas é o tempo de treinamento para a adaptação dos recém-contratados às suas ideias. Até o próximo desafio, o treinador terá uma semana completa de preparação. Neste domingo (13), o Tricolor visita o Atlético-MG, às 11h, no Mineirão, pela última rodada do primeiro turno da Série A.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.