Esportes
De olho no América-MG: duas das três vitórias do Bahia foram contra times do Z-4
Em 17º na Série A, Tricolor enfrenta o vice-lanterna para tentar retomar o caminho dos triunfos e se afastar da zona da degola
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Exceto o Palmeiras, o Bahia só conseguiu vencer times da zona de rebaixamento. Duas, das três escassas vitórias na Série A, foram contra Vasco e Coritiba, lanterna e 18º colocado, respectivamente. No próximo compromisso, o Tricolor tentará retomar o caminho dos triunfos em confronto direto contra outro integrante do Z-4, o América-MG.
O Bahia e o Coelho não fazem um bom trabalho no Brasileirão e lutam para se afastar da zona da degola. Na 17ª posição, o Esquadrão soma apenas 15 pontos dos 51 disputados, com 29% de aproveitamento. Do outro lado, o clube mineiro - vice-lanterna - tem dois triunfos e 10 pontos conquistados.
Jejum atrás de jejum
O último resultado positivo do Bahia foi contra o Palmeiras, no dia 21 de junho, quando venceu por 1 x 0, na 11ª rodada da Série A. Essa vitória derrubou um jejum de oito jogos sem vencer - seis pelo Brasileirão. Os triunfos anteriores foram justamente sobre os times que estão na zona de rebaixamento - pelas terceira e quarta rodadas no início de maio.
Agora, a sequência sem bons resultados já está perto de completar um mês e meio. Desde a vitória do Bahia sobre o time paulista, foram dois empates e uma eliminação diante do Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil; e, no campeonato de pontos corridos, três derrotas e três empates. Somando as duas sequências, o time baiano tem apenas uma vitória em 17 partidas.
Caso o Tricolor tropece contra o América-MG, protagonizará a pior seca na temporada - nove jogos sem triunfos. As equipes se enfrentam às 18h30 do próximo domingo (6), na Arena Fonte Nova, pela penúltima rodada do primeiro turno da competição.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.