Esportes
Fifa vai investigar acesso de chef do "bife de ouro" ao gramado após final da Copa
A imagem do homem entre os jogadores da seleção argentina, pedindo selfies e segurando a taça, rodou o mundo e revoltou fãs do campeonato
Foto: Reprodução/Redes sociais
A Fifa decidiu abrir uma investigação sobre a “presença indevida” de um homem no gramado do Lusail Iconic durante a festa argentina pela conquista da Copa do Mundo. A informação é do jornal inglês Sky Sports.
A imagem do homem entre os jogadores da seleção argentina, pedindo selfies e chegando a segurar a taça, rodou o mundo e intrigou os fãs do campeonato. Mas o que nem todo mundo sabe é que o homem em questão já havia participado de outra polêmica relacionada à Copa do Catar. Ele é chef de cozinha Salt Bae, dono da famosa churrascaria Nusr-Et, que serviu os bifes com folha de ouro aos jogadores da seleção brasileira.
Ao Sky Sports, um porta-voz da Fifa disse que o chef não tinha autorização para entrar no gramado e que a entidade está investigando como indivíduos obtiveram acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento. O representante afirmou ainda que medidas internas serão tomadas.
A presença "invasiva" do turco incomodou boa parte dos atletas. Em um dos vídeos que viralizaram nas redes sociais, o chef aborda Messi, pedindo uma selfie, mas o atleta parece não gostar do contato. Salt Bae chegou a posar tocando na taça, o que só é permitido a autoridades públicas e jogadores campeões.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.