Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 17 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Fifa vai investigar acesso de chef do "bife de ouro" ao gramado após final da Copa

Esportes

Fifa vai investigar acesso de chef do "bife de ouro" ao gramado após final da Copa

A imagem do homem entre os jogadores da seleção argentina, pedindo selfies e segurando a taça, rodou o mundo e revoltou fãs do campeonato

Fifa vai investigar acesso de chef do "bife de ouro" ao gramado após final da Copa

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 23 de dezembro de 2022 às 08:47

A Fifa decidiu abrir uma investigação sobre a “presença indevida” de um homem no gramado do Lusail Iconic durante a festa argentina pela conquista da Copa do Mundo. A informação é do jornal inglês Sky Sports.

A imagem do homem entre os jogadores da seleção argentina, pedindo selfies e chegando a segurar a taça, rodou o mundo e intrigou os fãs do campeonato. Mas o que nem todo mundo sabe é que o homem em questão já havia participado de outra polêmica relacionada à Copa do Catar. Ele é chef de cozinha Salt Bae, dono da famosa churrascaria Nusr-Et, que serviu os bifes com folha de ouro aos jogadores da seleção brasileira. 

Ao Sky Sports, um porta-voz da Fifa disse que o chef não tinha autorização para entrar no gramado e que a entidade está investigando como indivíduos obtiveram acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento. O representante afirmou ainda que medidas internas serão tomadas.

A presença "invasiva" do turco incomodou boa parte dos atletas. Em um dos vídeos que viralizaram nas redes sociais, o chef aborda Messi, pedindo uma selfie, mas o atleta parece não gostar do contato. Salt Bae chegou a posar tocando na taça, o que só é permitido a autoridades públicas e jogadores campeões.