Esportes
Presidente da CBF, Coronel Antônio Nunes, está na mira do MP do Pará
O motivo da investigação recai sobre a atuação do presidente como mandatário da Federação Paraense de Futebol (FPF), entre 2011 e 2013. Segundo o MP-PA, a entidade recebeu R$ 3,5 milhões de reais do Governo do Estado e por isso existe a necessidade de se descobrir se esse dinheiro foi realmente investido no futebol nesse período.
Foto: Reprodução / UOL
O Coronel Antônio Nunes, atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está na mira do Ministério Público do Pará (MP-PA). O motivo da investigação recai sobre a atuação do presidente como mandatário da Federação Paraense de Futebol (FPF), entre 2011 e 2013.
Segundo o MP-PA, a entidade recebeu R$ 3,5 milhões de reais do Governo do Estado e por isso existe a necessidade de se descobrir se esse dinheiro foi realmente investido no futebol nesse período.
Em entrevista ao Estado de S. Paulo, o promotor do caso, Sávio de Araújo, o presidente entregou uma série de prestação de contas, porém estava incompleta.
"Tivemos de pedir que fossem apresentados os extratos bancários e estamos cruzando os dados. Esses procedimentos ainda estão em análise na Auditoria Contábil do Ministério Público porque cada um tem mais de 60 volumes de papel", explicou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.