Esportes
Beatriz Souza é indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo
Votação aberta ao público está disponível no site da IJF até 10 de janeiro de 2024; IJF destacou a técnica e a resiliência de Beatriz Souza ao indicá-la para o prêmio
Foto: Alexandre Loureiro/COB
Beatriz Souza, única brasileira a conquistar a medalha de ouro no judô na Olimpíada de Paris 2024, foi indicada ao prêmio de melhor judoca mulher do mundo pela Federação Internacional de Judô (IJF).
A votação, aberta ao público, está disponível no site da IJF até 10 de janeiro de 2025. A IJF destacou a técnica e a resiliência de Beatriz Souza ao indicá-la para o prêmio, considerando-a uma das estrelas mais formidáveis do judô. O vencedor será anunciado em 2 de fevereiro de 2024, durante o Grand Slam de Paris, competição que abre o calendário do judô para o ano de 2025.
Com 26 anos, Bia Souza, natural de Itariri (SP), teve um ano de destaque, sendo eleita a melhor judoca do ano no Prêmio Brasil Olímpico e indicada em outras categorias da mesma premiação. A atleta também foi campeã no Grand Prix da Áustria e no Campeonato Pan-Americano de judô em 2024. Atualmente, ela ocupa a vice-liderança no ranking mundial da categoria até 78 kg.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.