
Educação
Restaurante universitário da Ufba volta a funcionar após sete meses de suspensão
A unidade é o principal restaurante da Universidade Federal da Bahia (Ufba), com oferta diária de cerca de 2.700 refeições

Foto: Dário Guimarães / Metropress
Nesta sexta-feira (5), o Restaurante Universitário (RU) do campus de Ondina vai voltar ao seu funcionamento normal após sete meses de suspensão. A unidade é o principal restaurante da Universidade Federal da Bahia (Ufba), com oferta diária de cerca de 2,7 mil refeições. A atividade foi interrompida em setembro do ano passado, quando foram notificados casos de intoxicação alimentar em alunos que haviam feito refeições no local.
O restaurante funcionará todos os dias nos horários das 11h às 14h, para o almoço, e entre as 17h e 20h, quando é servido o jantar. Estudantes de graduação e pós-graduação pagam R$ 2,50 por refeição - com exceção de bolsistas beneficiários do serviço de Residência Universitária, do auxílio moradia e do auxílio alimentação, que não pagam. Professores e técnicos administrativos desembolsam R$ 14,39 para se alimentar.
Durante o período de suspensão, estudantes em vulnerabilidade econômica recebiam uma auxílio de alimentação emergencial pela reitoria. O subsídio será mantido ao longo do mês de maio e descontinuado apenas a partir de junho.
Neste retorno, o RU passa a ter uma nova fornecedora, a Meiodia Refeições Industriais Eireli, empresa contratada pelo pregão Nº 18/2020.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.