Economia
Bancários se reúnem com a Fenaban nesta terça-feira
Em greve nacional desde o dia 6 de setembro, os bancários devem se reunir na tarde desta terça-feira (13), com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em São Paulo. De acordo com o balanço da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) divulgado na última segunda-feira (12), a greve dos bancários fechou aproximadamente 50% das agências do país. [Leia mais...]
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Em greve nacional desde o dia 6 de setembro, os bancários devem se reunir na tarde desta terça-feira (13), com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em São Paulo. De acordo com o balanço da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) divulgado na última segunda-feira (12), a greve dos bancários fechou aproximadamente 50% das agências do país.
Segundo o balanço do comando dos grevistas, 11.531 agências e 48 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas nesta segunda. De acordo com o Banco Central, o Brasil tem 22.676 agências bancárias instaladas. A Fenaban não tem divulgado balanços diários de agências fechadas, porém diz que a população tem à sua disposição uma série de outros canais para efetuar transações financeiras.
A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/CONTEC) rejeitou a nova contraproposta da Fenaban de reajuste de 7% mais abono de R$ 3,3 mil, apresentada na última sexta-feira (9).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.