Economia
Reforma tributária e crédito aumentarão crescimento do Brasil, diz Haddad
Ministro da Fazenda participou de evento com presidente Lula em São Paulo
Foto: Diogo Zacarias/MF
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira (18) que a reforma tributária aumentará o percentual de crescimento anual do Brasil em ao menos 0,5%, acrescentando que "o crédito vai mais um tijolinho" nessa construção. A declaração foi feita durante o evento Acredite no seu Negócio, no Allianz Parque, em São Paulo.
"Se o Brasil hoje crescer 2,5% ou 3%, põe mais 0,5% em cima por conta da reforma tributária”, disse o ministro. O presidente Lula também estava presente no evento voltado para crédito com taxas de juros menores para usuários do CadÚnico (Cadastro Único do governo federal), empresas de pequeno porte e MEIs (Microempreendedores Individuais).
Haddad ainda mencionou a urgência da aprovação de um projeto de lei que visa alavancar a poupança interna, o que é essencial para o crescimento sustentável do Brasil. “Essas macro reformas que temos feito - tributária, de crédito, de logística - tudo isso está em linha com o nosso desejo de colocar nossa potencialidade de crescimento em um patamar superior”, afirmou.
O governo federal diz que a proposta do evento é impulsionar mecanismos de estímulo aos pequenos negócios, presentes em eixos do programa Acredita, "conjunto de iniciativas desenhado para reestruturar o mercado de crédito no Brasil, estimular a geração de renda e emprego, além de promover o crescimento econômico".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.