
Cultura
Lázaro Ramos é Arandir em nova versão de 'O Beijo no Asfalto'
O filme marca a estreia de Murilo Benício na direção e tem a participação especial de Fernanda Montenegro, a Selminha da montagem original

Foto: Divulgação
Chega hoje (6) aos cinemas de todo o Brasil a nova versão d'"O Beijo no Asfalto", filme que marca a estreia de Murilo Benício na direção e tem Lázaro Ramos no papel de Arandir. Em Salvador, o longa estará em cartaz no UCI Orient Shopping da Bahia - Sala 1: 15h30, 17h40, 19h50, 22h; UCI Orient Shopping Barra - Sala 6 (delux): 10h40 (sábados, domingos e feriados), 15h20; e no Espaço Itaú Glauber Rocha - Sala 2: 16h.
Baseado na peça homônima de Nelson Rodrigues, "O Beijo no Asfalto" conta a história de um homem comum, o já citado Arandir, que, após atender à súplica de um atropelado no meio da rua, vê sua vida tornar-se alvo da imprensa sensacionalista e da polícia inescrupulosa, em uma trama em que a vontade de ser compreendido não é alcançada nem no seio da família, levando o homem ao isolamento mais total.
O elenco traz ainda Débora Falabella, como Selminha, a esposa; Stênio Garcia, como o sogro Aprígio; Augusto Madeira como o delegado Cunha; e a participação especial de Fernanda Montenegro (a primeira Selminha do teatro, em 1961) aqui vivendo a vizinha fofoqueira.
O diretor estreante se arrisca bastante ao escolher uma obra de um dos mais adaptados autores do país. "O Beijo no Asfalto" já foi levado para as telas outras duas vezes: "O Beijo", de Flávio Tambellini, em 1964, e "O Beijo no Asfalto", de Bruno Barreto, em 1980, com Ney Latorraca como Arandir. Benício não recorre ao caminho fácil de atualização temporal para criar distanciamento das outras obras. Seu filme também se passa no Rio de Janeiro dos anos 1950. A linguagem, porém, a julgar pela sinopse, é bastante diferente e combina montagem teatral, e cinemas de ficção e documental. Veja o trailer:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.