
Cultura
Exposição sobre povos indígenas chega ao Museu de Arte Contemporânea da Bahia
Mostra estará disponível ao público até o dia 30 de abril

Foto: Divulgação
Na semana do Dia Nacional dos Povos Originários, celebrado neste sábado, 19 de abril, o Museu de Arte Contemporânea da Bahia, localizado no bairro da Graça, em Salvador, celebra essa cultura ancestral com a exposição "Ecos Indígenas". A mostra estará aberta até o dia 30 de abril. A entrada é gratuita.
Com o objetivo de reconhecer e fortalecer as expressões artísticas indígenas como formas de resistência, pertencimento e afirmação cultural, a exposição valoriza a pluralidade de perspectivas dos povos originários e destaca a potência estética e política de seus modos próprios de criação.
Participam da exposição os artistas Célia Tupinambá, Elis Tuxá, Jorrani Pataxó, Kelner Atikum Pankará, Mamirawá, Raiz Lima, Renata Tupinambá, Tiago Tupinambá e Yacunã Tuxá.
Ainda dentro da programação “Abril do Artesanato Indígena” do Museu de Arte Contemporânea da Bahia, haverá entre os dias 25 e 27 de abril, a Feira de Artesanato da Bahia – Edição Indígena, com a participação de 30 artesãos baianos de pelo menos 12 etnias.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.