
Cultura
Após Oscar histórico, Ainda Estou Aqui quebra recorde no Globoplay
Filme de Walter Salles venceu Melhor Filme Internacional e impulsionou audiência da plataforma de streaming

Foto: Divulgação
Após o filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, conquistar a primeira estatueta do Oscar para o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional, o longa registrou recorde de audiência no Globoplay. Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, o lançamento fez a plataforma registrar o maior consumo diário de vídeo sob demanda desde sua criação.
Estrelado por Fernanda Torres, que venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama, o longa já recebeu 35 prêmios e foi assistido por mais de 5,8 milhões de pessoas em 42 países. A produção integrou a lista de indicados ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.
Na cerimônia, Anora foi o grande vencedor da noite, levando cinco estatuetas, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz para Mikey Madison. Ainda assim, o filme brasileiro garantiu uma vitória inédita ao conquistar o prêmio de Melhor Filme Internacional.
Ambientado no Brasil de 1971, durante a ditadura militar, Ainda Estou Aqui é baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. A trama acompanha sua trajetória após o desaparecimento do marido, sequestrado pela Polícia Militar. O longa está disponível exclusivamente no Globoplay.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.