Cultura
Governo da Bahia regulamenta Lei Moa do Katendê, que salvaguarda capoeira no estado
Lei protege e incentiva a prática da capoeira na Bahia, com foco na inclusão dessa arte no currículo das escolas públicas
Foto: Matheus Landim/GOVBA
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) regulamentou nesta terça-feira (05) a Lei Moa do Katendê, que protege e incentiva a prática da capoeira na Bahia, com foco na inclusão dessa arte no currículo das escolas públicas. A Lei será publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (06).
“É uma história grande, um legado vivo e é muito gratificante. Emocionante estar aqui fortalecendo, emanando esse presente, essa força que Mestre Moa, de lá de cima, está feliz e dando essa força, essa benção”, disse, emocionada, Somonair Katendê, filha do homenageado.
O evento de lançamento ocorreu no Colégio Estadual de Tempo Integral Zumbi dos Palmares, em Salvador, e marcou o início das ações do Novembro Negro, mês de combate ao preconceito racial. Na ocasião, também foi lançado o projeto Capoeira nas Escolas, uma iniciativa da Secretaria da Educação (SEC) que inclui oficinas educativas, formação de oficineiros e distribuição de kits de capoeira para as unidades de ensino.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.