Cultura
“Ainda Estou Aqui” é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2025
Produção de Walter Salles ganhou prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024; Lista com pré-selecionados vai ser anunciada em 17 de dezembro
Foto: Divulgação
"Ainda estou aqui" foi o escolhido pelo Brasil para disputar uma vaga no Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional. O anúncio foi feito pela Academia Brasileira de Cinema, na manhã desta segunda-feira (23), após ser designado por unanimidade pela Comissão de Seleção. A produção ainda ganhou data de estreia no país: 7 de novembro.
A Academia de Hollywood, organizadora do Oscar, divulgará uma lista de pré-selecionados em 17 de dezembro. A adaptação de livro de Marcelo Rubens Paiva ganhou prêmio por Melhor Roteiro no Festival de Veneza. A obra conta a história de Eunice Paiva, que estudou Direito e se reinventou como uma das mais importantes ativistas dos Direitos Humanos no Brasil depois do assassinato de seu marido, Rubens Paiva (Selton Mello), pela ditadura militar em 1971.
Além dele, concorriam à vaga: "Cidade Campo", de Juliana Rojas, "Levante", de Lillah Halla, "Motel Destino", de Karim Aïnouz, "Saudade Fez Morada Aqui Dentro", de Haroldo Borges e "Sem Coração", de Nara Normande e Tião.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.