Cultura
Marco Nanini apresenta peça em cadeira de rodas, após passar por cirurgia no joelho
Mesmo com a dificuldade de locomoção, o ator não quis adiar a reestreia de "Traidor", de Gerald Thomas
Foto: Divulgação
Marco Nanini apresentou a peça "Traidor" sentado em uma cadeira de rodas na noite desta quinta-feira (4), no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. O ator, que tem 76 anos, explicou ao público que passou por uma cirurgia no joelho e ainda tem dificuldades de locomoção, mas, ainda assim, decidiu não cancelar a reestreia do espetáculo dirigido por Gerald Thomas.
Nanini chegou a dizer que havia a expectativa de voltar a andar um mês após a operação, mas isso não se confirmou, mesmo após dois meses do procedimento. O artista foi muito aplaudido pelo público após a explicação e continuou a apresentação sem interrupção.
Em novembro do ano passado, Marco Nanini sofreu um acidente na estreia da peça no Sesc Vila Mariana. Ele caiu no palco e precisou ser atendido ali mesmo por 20 minutos. A sessão do dia seguinte foi cancelada, mas depois o ator continuou a temporada normalmente.
Em "Traidor", ele interpreta um homem à beira da loucura, que reflete sobre temas contemporâneos como as guerras e a mudança climática. O personagem foi concebido por Thomas especialmente para o consagrado ator, que encena um delírio psicológico em uma espécie de fluxo de consciência um tanto joyceano.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.