Cultura
"O Diário de um Mago", best-seller de Paulo Coelho, será filme da Netflix
"Sempre fui relutante com a ideia de ver meus livros transformados em filmes, mas a Netflix tem um compromisso com qualidade", disse o escritor
Foto: Divulgação
Um dos maiores sucessos de Paulo Coelho, “O Diário de um Mago” vai virar filme com produção da Netflix. A notícia foi divulgada pelo próprio escritor, nesta quarta-feira (5), durante o Rio2C, evento voltado para o mercado audiovisual no Rio de Janeiro.
Publicado em 1987, lançado em mais de 40 países e traduzido em 150 línguas, a obra refaz a jornada de Paulo Coelho pelo Caminho de Santiago, um percurso de peregrinação de centenas de quilômetros até Santiago de Compostela, na Espanha, que ele trilhou em 86.
“Olá, eu sou Paulo Coelho, autor de 'O Diário de um Mago', e fico muito contente de ver esse livro na Netflix. Sempre fui relutante com a ideia de ver meus livros transformados em filmes, mas a Netflix tem um compromisso com qualidade. Então é uma grande alegria ver um projeto audiovisual de 'O Diário de um Mago'”, disse o escritor, que mora na Suíça, em vídeo transmitido no evento.
O filme, que terá locações no Brasil e na Espanha, faz parte de um pacote de apostas da Netflix para produções brasileiras. “Olhando para frente, estamos desenvolvendo vários projetos sempre buscando ser criativos e ousados, com histórias que realmente surpreendem, e trabalhando com diversas produtoras. Tem muita coisa diferente vindo aí”, contou o diretor do setor de filmes da Neflix no Brasil, Gabriel Gurman. "O Diário de um Mago" ficará a cargo da produtora Midgal.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.