
Cultura
Morre a cabelereira e diva transformista Tanucha Taylor, aos 54 anos, em Salvador
Natural de Ipirá, ela conquistou em 2019 o troféu "Microfone de Ouro", voltado para dublagem

Foto: Reprodução Facebook
Morreu nesta terça-feira (9), em Salvador, a cabeleireira, maquiadora e diva da arte transformista Tanucha Taylor, aos 54 anos. A informação é do site Dois Terços. Natural de Ipirá, ela conquistou em 2019 o troféu "Microfone de Ouro", concurso que premiou a melhor dublagem voltada ao transformismo, realizado pelo Clube 11, no bairro do Tororó.
Sem revelar o nome de batismo, em entrevista ao jornal Correio*, em 2012, ela explicou a escolha do seu nome social e artístico: “Tanucha era o nome de uma cliente minha, que gostava muito. E o Taylor é porque sou fã da atriz Elizabeth Taylor”.
Cabeleireira respeitada e reconhecida, ela enfrentou dificuldades para se firmar na profissão, pois, com a transexualidade não aceita pelo pai, teve que sair de casa e da cidade natal e se virar cedo por conta própria.
"Hoje o céu recebeu mais estrela nesta constelação infinita. A saudade e as memórias dos nossos encontros e todo amor entre nós para sempre. Descanse em paz minha amiga querida", publicou nas redes sociais o fotógrafo Genilson Coutinho.
O sepultamento acontecerá nesta quarta-feira (10), às 15h, no Cemitério Parque Bosque da Paz.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.