![Shakira chega ao Brasil para iniciar nova turnê](https://api.metro1.com.br/noticias/161170,shakira-chega-ao-brasil-para-iniciar-nova-turne-3.jpg)
Cultura
Diretor de Central do Brasil supera criador de Guerra nas Estrelas e se torna cineasta mais rico do mundo
O patrimônio pessoal individual do diretor Walter Salles Júnior já atingiu US$ 200 milhões
![Diretor de Central do Brasil supera criador de Guerra nas Estrelas e se torna cineasta mais rico do mundo](https://api.metro1.com.br/noticias/137349,diretor-de-central-do-brasil-supera-criador-de-guerra-nas-estrelas-e-se-torna-cineasta-mais-rico-do-mundo-3.jpg)
Foto: Arquivo pessoal
Diretor de Central do Brasil, o carioca Walter Salles Júnior se tornou o cineasta mais rico do mundo, segundo levantamento realizado pela revista Forbes. O posto foi ocupado pelo brasileiro após o criador de Guerra nas Estrelas, George Lucas, vender a empresa Lucasfilm à Disney, perdendo parte de sua fortuna.
Walter Salles Júnior tem o mesmo nome que seu pai, fundador do Unibanco. Depois da morte do banqueiro, em 2001, o cineasta se tornou um dos maiores acionistas da instituição financeira, que posteriormente foi vendida e passou a se chamar Itaú Unibanco.
Em 2022, Walter trocou sua parte da empresa com outros dois irmãos, Pedro e Fernando Roberto, por ações da XP. Com isso, a dupla passou a comandar o conglomerado e o cineasta se distanciou, mas lucrou com a decisão, já que os investimentos ficaram mais valorizados do que no Itaú Unibanco. O patrimônio pessoal individual do diretor atingiu US$ 200 milhões.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.