Cultura
Após mais de 60 anos, Bossa Nova volta a ser celebrada no Carnegie Hall
Artistas vão mostrar clássicos como "Chega de saudade", "Corcovado", "Garota de Ipanema", "Wave", "Samba de uma nota só", "Luiza", "Eu sei que vou te amar" e "A Felicidade"
Foto: Divulgação / Fabio Nunes
O Carnegie Hall, em Nova York, vai ter uma noite dedicada à Bossa Nova, no dia 8 de outubro. Celebração acontece mais de 60 anos após o show histórico que apresentou Tom Jobim, João Gilberto, Sérgio Mendes e Carlos Lyra para o cenário musical internacional, em novembro de 1962.
"A Grande Noite - Bossa Nova" será comandada por Seu Jorge e Daniel Jobim e terá artistas de diferentes gerações no palco, incluindo Roberto Menescal, que se apresentou na noite de 1962, e Carlinhos Brown. O tributo ao concerto histórico de 1962 ganha vida pelas mãos do empresário Fabio Almeida, sócio da Join Entretenimento. Ele destaca que a Bossa Nova é um dos mais importantes símbolos da cultura brasileira.
Seu Jorge será acompanhado pelo piano de Daniel Jobim e por uma banda. O artista vai mostrar clássicos como "Chega de saudade", "Corcovado", "Garota de Ipanema", "Wave", "Samba de uma nota só", "Luiza", "Eu sei que vou te amar" e "A Felicidade".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.