
Cultura
Em primeira edição com público na Bahia, Afropunk fará homenagem a Letieres Leite
O festival acontece neste sábado (27), em formato híbrido

Foto: Divulgação
Na primeira edição com público do Festival Afropunk na Bahia, a promessa é de grandes emoções. Além da junção de artistas de diferentes gerações, o festival contará com uma homenagem ao Maestro Letieres Leite, que morreu em outubro deste ano, em decorrência da Covid-19.
O diretor musical do Afropunk, Enio Nogueira, considera o festival "uma celebração de encontro da música negra do Brasil". Dentre as atrações da noite estão artistas como Margareth Menezes e Mano Brown. Junto a estes nomes já de peso no mercado estão sempre novos representantes da música negra, como a rapper Duquesa, de Feira de Santana. Ainda segundo Nogueira, a ideia foi fazer um "encontro de gerações".
Já na homenagem voltada para Letieres Leite, foram convidados músicos que fizeram parte da trajetória do maestro. A maioria faz parte da Orkestra Rumpilezz, orquestra de percussão e sopros, criada por Letieres, em 2006.
Essa edição do Festival Afropunk acontecerá de maneira hibrída. Quem não puder comparecer aos shows, no Centro de Convenções de Salvador, poderá assistir a transmissão ao vivo, no Youtube do evento. O Afropunk acontece neste sábado (27), a partir das 17h30.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.