Cultura
Artistas homenageiam trajetória de Paulo Gustavo no humor e no cinema
Ator morreu aos 42 anos, após dois meses internado com covid-19
Foto: Reprodução - Instagram Caetano Veloso
A morte do ator Paulo Gustavo, aos 42 anos, comoveu a classe artística brasileira. Tido como um dos mais talentosos e divertidos atores da nova geração, o niteroiense teve a morte confirmada na noite da última terça-feira (4) por uma embolia gasosa, provocada pelas complicações da covid-19.
Em suas redes sociais, Caetano Veloso enalteceu Paulo Gustavo como "a expressão da alegria brasileira". O cantor baiano escreveu ainda que "o povo brasileiro, que encheu os cinemas para rir com Paulo Gustavo, está de luto. E deve revoltar-se contra os responsáveis por nossa vulnerabilidade frente à pandemia que nos tirou essa pessoa amada por representar nossa vocação para o SIM".
O também tropicalista Gilberto Gil lembrou a amizade da sua família com Paulo Gustavo e lamentou a "partida tão precoce" do ator. A atriz Cláudia Raia, que doou sangue a Paulo Gustavo enquanto ele esteve internado, escreveu que "nosso país está de luto, um dos maiores artistas desse país nos deixou!".
O apresentador Luciano Huck também postou foto homenageando o ator. "Não consigo realizar amado amigo. Não estávamos preparados para você partir assim tão cedo. Você tinha pressa, eu sei. Eram muitas ideias, planos, sonhos, piadas, amigos. E era muito, muito amor", escreveu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.