Cultura
Elomar chama Covid-19 de 'vírus comunista desgraçado' e gera polêmica; Veja!
Avesso à tecnologia, o artista participou da Virada Online SP no último fim de semana
Foto: Divulgação
O evento em si já foi um acontecimento insólito: Elomar Figueira Mello, o "Menestrel das Caatingas", avesso à tecnologia como é, em uma live! Mas aconteceu. O cantor, compositor, violeiro e criador de bodes participou da edição online da Virada Cultural SP no último sábado (19), para espanto e regozijo de muitos fãs.
Já nos agradecimentos, porém, Elomar provocou ainda mais espanto e, em grande medida, revolta. "Eu quero, em agradecimento a Deus, não porque eu fui e vim, mas porque ele me deu condição de ainda, mesmo dentro de uma crise, de um vírus comunista desgraçado, como esse que tá aí, perturbando a nós todos e ao mundo...", disse o artista.
A fala, como de se esperar, gerou polêmicas e reações. “Um ser humano complexo e complicado”, reagiu um dos internautas. E outro: “Sério que ele disse que o vírus é comunista?”. Houve também quem apoiasse a teoria: "Disse o que muitos pensam, mas nem todos têm coragem de expressar".
Seja como for, o vídeo com o show de Elomar no evento que reuniu diversos artistas não se encontra mais disponível. Assista o trecho polêmico:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.